Rua Bela Flor, 211 | Vila Mariana | 04128-050

São Paulo - SP | Tel 11  5585-8084

Pilkington garante que todas as suas lojas tenham uma mulher como instaladora de vidros automotivos

Divulgação

 

A Pilkington é uma empresa global, pioneira e líder na fabricação de vidros originais automotivos e está presente no Brasil há mais de 50 anos. Desde 2017, a empresa tem investido em sua própria rede de serviços com o objetivo de se aproximar do público final.

 

A rede de serviços destaca-se pela alta tecnologia, elevado padrão de atendimento e quadro de funcionários, pois a Pilkington decidiu investir na empatia e se orgulha de ser a primeira empresa do segmento a garantir que todas as suas lojas tenham uma mulher como instaladora de vidros. O mercado de trabalho, até então dominado por homens, passa a sentir a diferença de ter mulheres na linha de frente. “A consumidora fica mais segura e se sente mais acolhida com a presença de uma instaladora na loja. Além do mais, as mulheres são mais cuidadosas e detalhistas no serviço. Com certeza, estamos quebrando paradigmas e pré-conceitos”, comenta Neala Marques, primeira mulher instaladora de vidros na multinacional Pilkington, que atualmente é Coordenadora das lojas em todo Brasil, multiplicadora do projeto “Rede de Lojas” e instrutora do centro de treinamento em Caçapava, interior de SP. O carinho pela área automotiva vem desde os dez anos, quando começou a retificar alto falantes na oficina do pai em Minas Gerais.  

 

A empresa leva para o mercado de vidros automotivos o conceito de oficinas limpas e organizadas, confortáveis para o consumidor: todas as lojas possuem salas de esperas climatizadas, com sofás confortáveis e café quentinho, pátio de serviços limpo e organizado. Assim, torna as lojas mais amigáveis para o público feminino, além de quebrar o mito preconceituoso de que “serviço automotivo é trabalho para homem”.

 

Na Pilkington não há qualquer tipo de distinção entre os gêneros. A empresa oferece ferramentas adaptadas e modernas, que diminuem o esforço físico da colaboradora, e investe em treinamentos constantes. Além disso, nos processos seletivos, a empresa oferece oportunidades iguais para homens e mulheres nas entrevistas e não há desigualdade salarial entre homens e mulheres que exercem a mesma função.

 

“Optamos por colocar mulheres em posições estratégicas não só porque acreditamos na igualdade de gênero; mas também para mostrar que a mulher pode estar e trabalhar onde ela quiser, como ela quiser. Infelizmente, ainda hoje em dia há muito preconceito em relação à presença feminina no mercado automotivo, seja como profissional ou como consumidora. Essa situação nos entristece demais, por isso resolvemos agir”, finaliza Luciana Alves, Coordenadora de Marketing da empresa.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Matéria de capa: um novo mundo para o varejo

05/12/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS 

NOTÍCIAS

Please reload