Rua Bela Flor, 211 | Vila Mariana | 04128-050

São Paulo - SP | Tel 11  5585-8084

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Divulgação

 

As ações da Mercedes-Benz do Brasil voltadas à promoção e valorização da diversidade em suas fábricas acabam de ganhar um significativo reconhecimento. Conforme resultado anunciado na última sexta-feira, 1º de novembro, em São Paulo, a Empresa foi o grande destaque do Prêmio AB Diversidade no Setor Automotivo, conquistando prêmios em 4 categorias. Essa premiação é organizada pelo grupo editorial Automotive Business, em parceria com a MHD Consultoria.

 

A Companhia foi reconhecida por suas boas práticas de diversidade. Nas premiações individuais, venceu as categorias “Gênero”, pela quantidade de mulheres que emprega em diferentes cargos, em “Gerações”, pela inclusão de colaboradores 50+, e “Pessoas com deficiência”, devido à participação de PCD no quadro de colaboradores. Além disso, Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, recebeu o prêmio especial por sua liderança engajada na promoção da diversidade.

 

“Esses prêmios nos trazem muito orgulho e satisfação, mostrando o quanto é importante criar oportunidades para que todos possam se sentir incluídos, representados e respeitados na nossa Empresa. Queremos conscientizar a todos com bons exemplos de inclusão”, diz Philipp Schiemer. “Trabalhar pela diversidade deve ser um compromisso de todos”.

 

Durante o evento de premiação, a Mercedes-Benz e outras seis empresas assinaram os Princípios de Empoderamento das Mulheres e Equidade de Gênero (Women's Empowerment Principles – WEPs), compromisso com a ONU Mulheres.

 

“Buscamos, cada vez mais, promover uma reflexão sobre o valor das diferenças. Temos crenças, idades, gêneros, escolhas, ideias e culturas diferentes entre cerca de 10 mil colaboradores”, afirma Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina. “Queremos, então, ajudar cada pessoa para que todos nós possamos entender melhor o lado do outro e seus desafios. Isso faz bem a todos e à convivência diária no ambiente de trabalho, com reflexos positivos também na família e para a sociedade”.

 

Comitê de Diversidade da Mercedes-Benz do Brasil

 

Divulgação

 

As iniciativas de Diversidade da Mercedes-Benz do Brasil são idealizadas pelo Comitê de Diversidade criado em 2017, cujas ações começaram em 2018 e serão permanentes na Companhia, visando um ambiente corporativo inclusivo. O grupo é formado por representantes de todas as áreas e atua com foco em quatro pilares: Gênero, Raça, PCDs e LGBTs.

 

O objetivo da Mercedes-Benz é promover constantemente ações e encontros para trocas de experiências, envolvendo todos os líderes, colaboradores e parceiros de negócios, entendendo que diversidade e inclusão são temas para todos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Matéria de capa: um novo mundo para o varejo

05/12/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS 

NOTÍCIAS

Please reload