Rua Bela Flor, 211 | Vila Mariana | 04128-050

São Paulo - SP | Tel 11  5585-8084

São Paulo recebe duas novas unidades da Escola do Mecânico: Jabaquara e Interlagos

*Fachada da Unidade Jabaquara

 

A cidade de São Paulo recebe, em novembro, duas novas unidades da rede Escola do Mecânico: Jabaquara (7/11), com cinco salas de aula, distribuídas em 640m² e Interlagos (21/11). Localizadas na zona sul da capital paulista, as unidades vêm para somar às escolas de Santana (Zona Norte) e Carrão (Zona Leste). 

 

Hoje, a Escola do Mecânico é referência quando se fala em formação e capacitação de mecânicos. A Escola do Mecânico já formou 14 mil alunos e a expectativa para 2019 é formar 27 mil profissionais. 

 

Mercado

 

Dados da Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores (Fenabrave) apontam que o mercado de novos sofreu uma queda de mais de 30% nas vendas nos anos de 2016 e 2017. Veículos seminovos e usados trouxeram de volta o cliente para as oficinas, segundo o Sindirepa – Sindicato dos Reparadores Automotivos – o setor registrou um aumento de 15% comparado ao biênio 2016/2017.

 

O mercado da reparação automotiva evoluiu muito. São novas tecnologias embarcadas, que pedem um profissional qualificado. Diante deste cenário, a melhor opção para iniciar na área de mecânica automotiva é realizar um curso de qualificação profissional básica. A partir dessa formação, é possível fazer cursos de aperfeiçoamento em diversas áreas.

 

Emprega Mecânico

 

Um dos diferenciais da rede é o projeto Emprega Mecânico, que conecta os alunos com as vagas de empresa do setor. Com vários parceiros no setor, como concessionárias de veículos, que buscam funcionários em nossa base de alunos, a Escola do Mecânico criou ferramenta única e exclusiva para ser o elo entre o aluno e a empresa contratante. A CEO da rede, Sandra Nalli, explica que a empresa tem um portal online e aplicativo em que 100% dos alunos e ex-alunos podem incluir o seu currículo e buscar vagas de emprego. “Esse projeto é custeado pela nossa empresa e é gratuito para alunos e para empresas do setor de reparação. Somos uma empresa de impacto social, nascemos assim e nossa missão é contribuir na resolução de dois graves problemas do nosso país: a educação e a geração de emprego e renda", conclui.

 

Serviço

 

Escola do Mecânico Jabaquara Endereço: Av. General Daltro Filho, 2 – Parque Jabaquara.

Telefone: (11) 3368-5959 | WhatsApp: (11) 9 9479-7897

 

Escola do Mecânico Interlagos

Endereço: Avenida Nossa Senhora do Sabará, 3.500, Vila Emir.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Nova geração da transmissão ZF equipa linha Sprinter, lançada pela Mercedes-Benz em outubro

22/11/2019

1/2
Please reload

ÚLTIMAS 

NOTÍCIAS

Please reload