Rua Bela Flor, 211 | Vila Mariana | 04128-050

São Paulo - SP | Tel 11  5585-8084

ZF realizará o "Circuito ZF de Cultura" com quatro grandes espetáculos gratuitos ao público

 

 

A cidade de Sorocaba será a primeira a receber o Circuito ZF de Cultura com a apresentação da Da Silva Samba Orchestra. A temporada cultural ainda levará as apresentações da Orquestra Paulistana de Viola Caipira para Araraquara, Limeira e São Bernardo do Campo. A produção e organização é da P4 Produções.

O circuito começará com o samba, paixão nacional e uma herança cultural que transcende o tempo e está enraizado na história do Brasil. Em seguida, um grupo musical que executa um único instrumento, a viola caipira de dez cordas que explora um repertório eclético da tradicional música caipira de raiz, berço do instrumento, à incursões inusitadas e originais na música erudita, MPB, new age e world music, sejam estas cantadas ou instrumentais.  "Para nós da ZF é uma honra poder patrocinar um evento cultural como este. Vamos transpor os muros da empresa e fazer uma verdadeira integração com as comunidades que estão vizinhas às nossas operações industriais. O Circuito ZF de Cultura será um grande mergulho na cultura brasileira", prevê Ana Carolina Gonçalves, diretora de Recursos Humanos da ZF.

Para a diretora, a escolha dos espetáculos vai oferecer aos cidadãos um grande momento e uma viagem no tempo com ritmos brasileiros envolventes.

 

Cultura essencialmente brasileira

 

Em 2016, o samba completou cem anos e reafirmou-se como um dos patrimônios brasileiros. O samba sempre foi o cartão de visita do Brasil e fez parte de nossa identidade musical. Sendo assim este gênero não deve ser visto apenas como entretenimento, mas como parte da história e cultura nacionais.

É nessa linha que o Da Silva Samba Orchestra surgiu. Apresentando um panorama formado pelas obras dos principais compositores do samba, utilizando a linguagem desse estilo musical e da gafieira, como suas principais referências. O repertório é plenamente identificado com as raízes da música popular brasileira, alegrando os mais diversos ouvidos.

"A escolha do Da Silva Samba Orchestra se deu por permitir que músicas conhecidas pelo público geral sejam transpostas para a linguagem do samba instrumental, formando uma nova roupagem. Queremos unir famílias em um um ambiente público onde todos possam desfrutar de música de qualidade e além disso levar uma apresentação musical inédita para cidades que não costumam receber esse tipo de produto cultural", pontua Ana Carolina Gonçalves.

Já a Orquestra Paulistana de Viola Caipira, fundada em 1997, é composta por 30 violeiros e regida pelo Maestro  Rui Torneze. A OPVC conta com um repertório eclético que vai da música instrumental de raiz à erudita, com arranjos e abordagens surpreendentes. Já se apresentou em todo o Brasil e até no exterior, formando público para a Viola Caipira, agradando dos mais humildes aos mais exigentes e refinados ouvidos.

 

Serviço

03/11 – Da Silva Samba Orchestra
Sorocaba – Parque Campolim
Horário – 18h30

24/11 – Orquestra Paulistana de Viola Caipira (OPVC)
Araraquara – Praça do Carmo
Horário – 20h00

1/12 - Orquestra Paulistana de Viola Caipira (OPVC)
Limeira – Parque da Cidade
Horário – 18h30

08/12 - Orquestra Paulistana de Viola Caipira (OPVC)
São Bernardo – Parque Chácara Silvestre
Horário – 18h30

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Nova geração da transmissão ZF equipa linha Sprinter, lançada pela Mercedes-Benz em outubro

22/11/2019

1/2
Please reload

ÚLTIMAS 

NOTÍCIAS

Please reload