Rua Bela Flor, 211 | Vila Mariana | 04128-050

São Paulo - SP | Tel 11  5585-8084

Centro de Competência Global da ZF América do Sul comemora um ano

 

 

O Centro de Competência Global da ZF América do Sul, acaba de comemorar um ano. Localizado em Sorocaba, SP, o Centro é responsável por coordenar o desenvolvimento de eixos para todos os mercados do mundo atendidos pela ZF. O trabalho vem sendo liderado por Paulo Vecchia, Head of Business Unit Off-Highway Systems South America, que reúne um time de engenheiros altamente especializados na área agrícola.

A proposta de aplicar a alta expertise da engenharia nacional nesta área para oferecer soluções tecnológicas inovadoras aos outros mercados onde a ZF atua está sendo realizada de forma consistente. “Com isso, podemos contribuir para que outros países também consigam aumentar a produtividade na produção de alimentos no campo, tendo a experiência brasileira como modelo”, comenta. O foco principal dos desenvolvimentos são os grandes mercados da América Latina, Oriente e Europa, onde há forte demanda por esse tipo de solução. Para isso, foram criados centros de engenharia correspondentes em países como China e Índia.

Um ano após o início das atividades do Centro de Competência Global, a expertise reunida no Brasil e integrada aos outros centros de desenvolvimento no mundo vem personalizando soluções em eixos agrícolas para a China e mantendo negociações avançadas em novos designs para Europa e países da América do Sul. 

 

 

 


De acordo com Paulo Vecchia, foram concentradas responsabilidades sobre designs de eixos agrícolas da linha TSA, que representa a mais atual geração de eixos do segmento “high line” do grupo. As soluções trarão maior flexibilidade de aplicações para três versões de diferenciais, versão reversível de bitola standard para três metros, ideal para aplicação para culturas de cana-de-açúcar, integração com sistemas de navegação e precisão, entre outros importantes desenvolvimentos que em breve serão de conhecimento de toda a comunidade agrícola mundial. 

Houve ainda um aumento considerável dos serviços de engenharia de cálculos estruturais e engrenagens, conjuntos diferenciais, coroa & pinhão e adicionalmente o direcionamento de co-designs de projetos de eletrificação com a Alemanha, que demonstram um volume ainda maior de novos desenvolvimentos. Com todas essas novas atividades, de 2018 até agora, o aumento de horas de engenharia dedicadas à Alemanha e China por exemplo, já é da ordem de 80%”.

Há os demais produtos da unidade de negócios, que são co-designs, cálculos de vida de produto e suporte ao gerenciamento de projetos globais. As aplicações vão desde máquinas agrícolas e de construção até equipamentos de material handling (logística), que são empilhadeiras e veículos especiais. “Neste ritmo acelerado de trabalho, diversos novos projetos estão em contínuo amadurecimento. Existem produtos em todos os estágios de desenvolvimento, desde conceitos até a fase de testes. Inovações no campo de inteligência artificial, digitalização e eletrificação estão em fases de conceito e testes e muitas, em breve, serão apresentadas ao mercado. “Com este trabalho, podemos dizer que estamos conquistando novos clientes com presenças regionais e ampliando nossa presença nos clientes globais”, finaliza Vecchia.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

BorgWarner desenvolve sistema inovador de dupla embreagem com vetor de torque para veículos elétricos

01/11/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS 

NOTÍCIAS

Please reload