Rua Bela Flor, 211 | Vila Mariana | 04128-050

São Paulo - SP | Tel 11  5585-8084

Empresas Randon chegam à Fenatran 2019 com produtos mais leves, versáteis e inteligentes

 

 

As Empresas Randon chegam à Fenatran 2019, que ocorre em São Paulo de 14 a 18 de outubro, com destaques em tecnologia e eletrônica embarcada, além de equipamentos que se diferenciam pela redução significativa no peso. Muitas destas novidades foram desenvolvidas pelas empresas que compõem o grupo em seus laboratórios próprios e junto ao Centro Tecnológico Randon (CTR), que possui, entre outros, o maior conjunto de pistas de testes aberto ao mercado da América Latina. As Empresas Randon lançarão na Fenatran um produto-conceito conectado às novas tendências de tecnologia, que promete revolucionar o transporte de carga. A solução será apresentada ao mercado com exclusividade no dia 14 de outubro, durante a feira.

 

A Randon Implementos, líder na América Latina em implementos rodoviários, apresentará inovações em diversas famílias de produto, em que os principais impactos são a redução de peso e o aumento da produtividade. Além disso, esses produtos trazem mais recursos para aumentar a segurança e a inteligência embarcada.

 

“Todas as inovações que os milhares de visitantes da Fenatran poderão conferir nos nossos produtos oferecem ainda mais segurança, produtividade e durabilidade, com menores custos operacionais. Chegamos a essas soluções adotando novos materiais, insumos e processos modernos de produção, dentro da nossa política de sustentabilidade. Nestes 70 anos que completamos em 2019, nos desafiamos cada vez mais a antecipar tendências para gerar novas oportunidades de negócio”, explica o COO da Divisão Montadora, Alexandre Gazzi.

 

A linha de implementos pesados, nesta Fenatran, apresenta transformações importantes. Cada tipo de equipamento chega com sua própria série de destaques, e todos trazem recursos de alta tecnologia saídos diretamente da Divisão Autopeças das Empresas Randon que tem presença predominante no fornecimento ao segmento das montadoras e de reposição, notadamente caminhões e ônibus, no Brasil e no exterior, envolvendo a área de chassis nos subsegmentos de frenagem, acoplamento e suspensão. Com uma ampla gama de inovações desenvolvidas em laboratórios próprios e testadas no CTR, cada produto se torna uma solução completa munida de eixos e suspensões Suspensys, sistemas de wheel-end Suspensys/WE Castertech, tecnologia de controle de movimentos Fras-le, sistemas de freio Master e elementos de acoplamentos JOST.

 

“Todas as unidades da Randon operam em crescente sinergia, com a perspectiva, cada vez mais clara, de compreender a necessidade do cliente e antecipar-se às tendências de mercado. Nesta Fenatran, o que o público encontrará em nossos produtos será a conjugação destes esforços, de conexão entre o futuro e a realidade, com um consistente investimento em pesquisa e desenvolvimento, para oferecer soluções de alta tecnologia. Cada produto em exposição revela uma Companhia capaz de gerar novas oportunidades de negócio com a qualidade de múltiplos recursos e a segurança de uma mesma origem”, comenta o COO da Divisão Autopeças das Empresas Randon, Sérgio de Carvalho.

 

Algumas das novidades são comuns a todos os produtos em exposição. Caso da pintura Duratech, do cubo radial outboard, do eixo fixado por sistema Clamp, da iluminação de ré auxiliar, do novo sistema de freios 5G, do balancim LubFree, da instalação elétrica em LED e do consagrado conceito de chassi e eixos de bitola larga, que garante maior estabilidade e segurança e reduz o desgaste dos componentes. Cada produto também chega com sua própria série de destaques.

 

Na área de Implementos a Graneleira traz diversas melhorias solicitadas pelos clientes e o mercado e, também, uma proposta de uso de materiais alternativos, como a estrutura das laterais e piso em alumínio combinada com a nova geração do consagrado painel Ecoplate.

 

 

 

 

O novo Tanque de Alumínio é o primeiro grande lançamento resultante da recente joint-venture Randon Triel-HT. O produto traz um ganho de 5 mil litros de capacidade de carga, em relação ao modelo similar em aço carbono. Conta ainda com Suspensão Pneumática TAS, da Suspensys, que proporciona maior durabilidade, e Freio a Disco Master, que significa maior segurança na rodagem.

 

 

 

 

O novo Furgão Carga Geral traz diversas atualizações de projeto, com ênfase para a ampliação da capacidade volumétrica e de carga – aproximadamente 600 kg. Traz ainda o inovador sistema de fixação Clinch, que elimina furos e rebites na estrutura dos painéis da caixa de carga. As Autopeças Randon, Suspensys, Master e Fras-le estão presentes nesse produto com a opção de eixo mais leve para a aplicação.

 

 

 

 

O Sider também traz aprimoramentos, como a melhoria dos mecanismos de operação, a fim de proporcionar maior agilidade e segurança ao operador. Assim como o Furgão Carga Geral, traz um conjunto de chassi e assoalho utilizando aços de alta resistência. Compõem este produto, ainda, a Suspensão Pneumática TAS e o novo eixo auto direcional com ponteira móvel, ambos desenvolvidos pela Suspensys.

 

 

 

 

Juntamente com o consagrado Rodotrem Basculante, a Randon apresenta o novo Dolly Modular, com um conceito de estrutura que permite a flexibilidade de configurações para diversas aplicações. O produto traz ainda um ganho de carga líquida de 250 kg. E vem equipado com a Quinta Roda de placas poliméricas da JOST – mais sustentável tanto econômica, quanto ambientalmente, pois dispensa a lubrificação.

 

 

 

 

O conceito de projeto modular fica evidente também na Plataforma destinada ao mercado internacional, que estará em exposição junto com o Sider. O produto é todo montado através de elementos de fixação, facilitando a logística de envio e ampliando as possibilidades de configuração, como o uso da Suspensão Pneumática TAS, da Suspensys.

 

 

 

 

Marca presente também com serviços

 

Um dos atributos mais reconhecidos das Empresas Randon, a capacidade de relacionamento com o cliente, estará representada durante a Fenatran, principalmente, pelo segmento de serviços. Para facilitar a aquisição dos produtos ou até de outras formas de patrimônio e ampliar a geração de oportunidades de negócios, o Banco Randon e a Randon Consórcios estarão presentes na feira com toda sua oferta de financiamentos e capital.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Nova geração da transmissão ZF equipa linha Sprinter, lançada pela Mercedes-Benz em outubro

22/11/2019

1/2
Please reload

ÚLTIMAS 

NOTÍCIAS

Please reload