Rua Bela Flor, 211 | Vila Mariana | 04128-050

São Paulo - SP | Tel 11  5585-8084

Manutenção adequada de veículos garante prolongamento da vida útil do motor

 

 

Realizar a manutenção adequada de um veículo evita contratempos e garante que a vida útil do motor se prolongue. Além da troca de óleo lubrificante, há alguns pontos de atenção que fazem a diferença para garantir o bom estado de conservação de um carro. A STP do Brasil, renomada marca de produtos automotivos para consumidores finais e indústria automotiva, dá dicas e cuidados e produtos indispensáveis para esses cuidados.

 

1º passo: o consumidor final precisa ter sempre muita cautela com o combustível que insere no veículo, pois ele é o grande responsável pela conservação do motor. Se por alguma eventualidade não for um produto de qualidade, corre-se o risco do motor ser contaminado com sujeiras em excesso, o que pode acarretar em grandes prejuízos com reparos mecânicos.

 

Para melhorar a qualidade do combustível usado, a STP do Brasil disponibiliza produtos para tratamento de combustíveis, para carros a gasolina, flex e diesel, que podem ser aplicados diretamente no tanque. Podendo ser facilmente adquirido em postos de gasolina, centros automotivos e outros, estes produtos limpam e evitam a formação de impurezas, vernizes e borras provenientes da combustão.  Dessa forma, agem na limpeza e proteção de carburadores, bicos injetores, válvulas de admissão e outros itens importantes do motor, melhorando seu desempenho, prevenindo eventuais reparos e manutenções.

 

2º passo: é importante certificar-se também de que o óleo lubrificante escolhido é de boa procedência e, além disso, garantir que seja trocado a cada 10 mil quilômetros rodados ou após de 12 meses – o que vencer primeiro deve ser priorizado. Prolongar estes critérios de troca de óleo gera uma “borra” de óleo espesso que pode causar severos prejuízos ao motor como um todo.

 

Para isso, a STP do Brasil recomenda a aplicação de alguns produtos preventivos a cada troca de óleo: um é o STP Engine Flush (ST-1853BR), que deve ser adicionado ao motor antes de cada troca de óleo, visando retirar o lodo e outros resíduos do cárter, cilindros, pistões, anéis, melhorando o fluxo do óleo lubrificante novo a ser inserido. O outro é STP Oil Treatment (ST-1503BR), que deve ser adicionado em conjunto com novo óleo lubrificante que for aplicado. Composto por quatro aditivos tecnologicamente avançados, este produto contém agentes que reduzem o desgaste do motor, inibem a emissão de fumaça, minimizam o consumo de lubrificante, protegem o motor nas partidas a frio e o mantém sempre limpo.

 

Por fim, é importante fazer revisões mecânicas e elétricas periodicamente, mesmo após o término da garantia do veículo. Para a aplicação em centros automotivos e concessionárias de veículos, a STP do Brasil oferece, por exemplo, soluções para lubrificação e proteção de componentes vitais do carro, através da utilização do Desengripante AP-75, Silicone Spray e Break Parts Cleaner (Limpa Freios), entre outros.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Matéria de capa: um novo mundo para o varejo

05/12/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS 

NOTÍCIAS

Please reload