Rua Bela Flor, 211 | Vila Mariana | 04128-050

São Paulo - SP | Tel 11  5585-8084

Encontro anual ANDAP e SICAP reúne representantes do mercado de reposição

11/12/2018

Distribuidoras que completaram datas importantes de fundação foram homenageadas e o professor Marco Antonio Villa destacou as perspectivas positivas com o novo governo para 2019

 

O encontro anual de confraternização da ANDAP e do SICAP reuniu, no dia 05 de dezembro, no Buffet França, em São Paulo-SP, os principais representantes de fábricas de autopeças, distribuidores, varejo e reparação, assim como presidentes de entidades e imprensa especializada no mercado de reposição. Os presidentes da ANDAP, Rodrigo Carneiro, e do SICAP, Alcides Acerbi Neto, destacaram as atividades realizadas neste primeiro ano da nova gestão que contou com a realização de diversos eventos, inclusive internacionais, como o 1º Workshop Brasil Aftermarket em Frankfurt, Alemanha, além das medidas envolvendo negociações trabalhistas com a nova legislação.

 

Carneiro destacou a participação das entidades em feiras, como Autopar e Autop. Também falou do estudo da Mckinsey sobre o mercado, conferências sobre compliance e curso EAD em parceria com o Senac do Paraná. Carneiro acredita que o Brasil vai iniciar um novo ciclo e está otimista com as novas perspectivas e Neto estima que o setor registrará leve crescimento este ano.

 

O professor e historiador Marco Antonio Villa, que apresenta programa na rádio Jovem Pan, foi convidado para apresentar o panorama sobre o novo governo. Ele falou que existe uma unidade na equipe econômica, acredita na reativação da economia, estimando crescimento de 1% este ano e 2% para 2019. “Com a nomeação de Sergio Moro para o Ministério da Justiça, que representa um marco histórico, haverá dois pilares importantes do novo governo: combate à corrupção e ao crime organizado. Esses pontos são fundamentais”, ressaltou.

 

Otimista com as novas perspectivas do País, Villa recomendou que a sociedade continue alerta e faça pressão junto aos políticos, pois, na sua opinião, só com a participação ativa da população será possível o Brasil trilhar um caminho virtuoso e próspero.

Outro momento importante do evento foi a homenagem para as distribuidoras que completaram datas de aniversário marcantes:

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Matéria de capa: um novo mundo para o varejo

05/12/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS 

NOTÍCIAS

Please reload