Rua Bela Flor, 211 | Vila Mariana | 04128-050

São Paulo - SP | Tel 11  5585-8084

Parceria com Google e Apple garante vida nova para a central multimídia no Brasil

25/09/2018

 

Solução pioneira da LogiGo permite baixar aplicativos, além de disponibilizar o Carplay e Android Auto

 

Imagine poder utilizar o sistema multimídia do seu veículo para pagar combustível, pedir comida e reservar serviços. Tudo isso e muito mais é possível com a tecnologia lançada recentemente no Brasil e na América Latina pela LogiGO, empresa brasileira referência em conectividade no setor automotivo. A plataforma é a primeira do mercado a permitir que o usuário faça download dos seus aplicativos favoritos, possibilitando uma infinidade de interações por meio do veículo.

 

Chamada de Disruptive, a tecnologia também dispõe dos sistemas Carplay e Android Auto, mas vai além. “A nossa solução é diferenciada pois traz os aplicativos integrados ao sistema. Ou seja, ele não vai espelhar o celular do usuário, mas sim possibilitar que o condutor tenha no veículo um componente com todos os seus aplicativos disponíveis”, explica Antonio Azevedo, CEO da LogiGO.

 

Através da plataforma Disruptive a montadora consegue disponibilizar os aplicativos que desejar pelo mecanismo OTA (over the air). “Todas essas funcionalidades da plataforma são possíveis pois, desde 2015, a LogiGO é parceira do Google. Utilizamos a plataforma Android para criar um sistema nosso, oferecendo muito mais conectividade aos usuários”, comenta Azevedo.

 

Outro diferencial da plataforma Disruptive é a interatividade com a montadora. O sistema possui um canal de comunicação direto entre condutor e fabricante do veículo, onde é possível alertar o dono do carro sobre a necessidade de uma revisão, por exemplo, ou sobre alguma promoção, além de receber demandas por serviços e feedbacks. 

 

O sistema da LogiGO permite ainda navegação e utilização dos aplicativos sem a necessidade de conectar o celular à entrada USB do carro. Para que a tecnologia funcione, basta utilizar a rede de dados do smartphone ou até mesmo um chip 3G com roteador próprio para o veículo. A central multimídia da LogiGO já pode ser encontrada em importantes veículos da frota brasileira e tem compatibilidade com sistemas iOS e Android.

 

Inteligência artificial: o próximo passo

Comprometida com a inovação e oferta de tecnologias no mercado automotivo, a LogiGO já está desenvolvendo uma solução com Inteligência Artificial para a Plataforma Disruptive. A novidade deve chegar ao mercado nos próximos meses e promete transformar o modo como as pessoas se relacionam com os veículos.

 

Esse será o primeiro sistema multimídia do País a contar com a tecnologia de Inteligência Artificial. Na prática, a solução permitirá aos condutores contar com um assistente virtual capaz de acionar funcionalidades na central, sugerir serviços e antecipar demandas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Matéria de capa: um novo mundo para o varejo

05/12/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS 

NOTÍCIAS

Please reload