Rua Bela Flor, 211 | Vila Mariana | 04128-050

São Paulo - SP | Tel 11  5585-8084

Nakata melhora eficiência em logística para reduzir prazo de entrega e aumentar produtividade

21/08/2018

 

 

Além de mudanças de processos e gestão interna da operação, fabricante também buscou entender as necessidades de seus clientes e criar soluções personalizadas.

 

O sistema de logística que envolve a operação de fabricante de autopeças é complexo devido à diversificação de itens e também às distâncias de um país continental, como o Brasil. A Nakata tem feito um amplo trabalho na área de Supply Chain que vai além das portas dos seus dois centros de distribuição, localizados em Extrema-MG e Santo André-SP, sendo este último inaugurado em 2017com localização estratégica, próximo à fábrica de amortecedores de Diadema-SP.

 

Além de fazer o trabalho para ganhar mais agilidade nas operações, com mudanças de processos importantes, como gestão interna da frota para garantir mais controle das entregas e melhoria de processos para aumentar a produtividade e capacidade de armazenagem, a empresa também foi visitar clientes de várias regiões do país para conhecer as suas necessidades de espaço físico, organização de estoque e outras questões que interferem diretamente na logística.

 

Alexandro A. Barbosa

 

Desta forma, o gerente de logística da Nakata, Alexandro A. Barbosa, explica que foi possível estruturar a operação a partir da demanda do cliente de forma bem personalizada e que isso exigiu esforços de toda a equipe de colaboradores da área. “Começamos a pensar como clientes e isso trouxe ganhos efetivos, reduzindo o tempo de transporte, qualidade na entrega, acompanhamento das ocorrências, rastreabilidade e avaliação de performance”, destaca.

 

O gerente explica que, atualmente, os estoques dos distribuidores estão cada vez mais fracionados. Com isso, há maior número de entregas, além do aumento constante dos diferentes tipos de itens para atender a frota circulante, fatores que tornam a logística mais detalhista e complexa.  

 

Hoje, a operação logística da fabricante atende a 453 pontos de entrega no Brasil e também exportação para 16 países.

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Matéria de capa: um novo mundo para o varejo

05/12/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS 

NOTÍCIAS

Please reload