Rua Bela Flor, 211 | Vila Mariana | 04128-050

São Paulo - SP | Tel 11  5585-8084

Motocicletas Yamaha entram no programa Pronaf para atender à famílias agrícolas

11/07/2018

 

As motocicletas Yamaha Motor do Brasil passaram a integrar, a partir de 1 de julho de 2018, o Programa Mais Alimentos (PRONAF). Neste programa do Governo Federal, os modelos XTZ 150 Crosser S, XTZ 150 Crosser z, XTZ 250 Lander e XTZ 250 Ténéré podem ser parceladas em até 120 meses, com baixas taxas de juros e carência de até 36 meses.

 

O financiamento é destinado a agricultores familiares, atingindo mais de 4 milhões de famílias cadastradas no Programa PRONAF que trabalham no campo.

 

Tão resistentes e modernos quanto as motocicletas, os motores de popa fabricados pela Yamaha que sejam movidos a gasolina, tanto de dois quanto de quatro tempos, e com potência entre 15 e 90 hp, continuam fazendo parte do programa do governo federal.

 

Para participar do programa, o beneficiário deve seguir os seguintes passos:

     

1º PASSO - Para participar do Programa Mais Alimentos, o beneficiário precisa da Declaração de Aptidão ao Pronaf, a DAP. Caso ainda não tenha a declaração ou ela esteja vencida, basta ir até a uma agência credenciada para solicitar ou renovar de forma gratuita.

Tipos de agências credenciadas:

- Colônia de pescadores;

- Entidades da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) – Ex.: EMATER;

- Sindicados ligados à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (FETRAF) ou Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA);

- Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (SEAP).

 

2º PASSO - Após tirar ou atualizar a DAP, o beneficiário deve procurar uma concessionária Yamaha para escolher o modelo de motocicleta que deseja comprar, verificar sua disponibilidade em estoque e já realizar o seu pedido.

 

3º PASSO - Com o pedido da Yamaha e a DAP em mãos, o beneficiário deve retornar à Assistência Técnica Rural (ATER) ou Colônia de Pesca de sua cidade para elaboração do Projeto de Financiamento. Neste momento, os técnicos irão analisar a viabilidade do projeto e os seus dados cadastrais.

 

4º PASSO - Com a validação dos técnicos, o Projeto será encaminhado ao agente financeiro, que pode ser uma agência bancária ou cooperativa de crédito, conforme a relação abaixo:

- Banco da Amazônia

- Banco do Brasil

- Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul)

- Banco do Nordeste

- Banco Regional de Brasília

- Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE)

- Cooperativa de Crédito

 

5º PASSO - Ao aprovar o crédito, o agente financeiro entrará em contato com a concessionaria Yamaha para conferir os dados da motocicleta que o beneficiário está adquirindo. Com essas informações, o banco ou cooperativa de crédito finalizará a operação do crédito e autorizará o faturamento.

 

6º PASSO - A concessionaria Yamaha emitirá a Nota Fiscal de venda da motocicleta para o beneficiário e informará o agente financeiro.

 

7º PASSO - Após a liberação do recurso financeiro, a concessionária providenciará a entrega da motocicleta Yamaha.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

Matéria de capa: um novo mundo para o varejo

05/12/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS 

NOTÍCIAS

Please reload