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BMW Motorrad iParts revoluciona oferta de peças de reposição

11/04/2018

 

 

Uma tampa de válvula deteriorada no meio das geleiras na Islândia, uma alavanca de câmbio quebrada nas profundezas da selva brasileira ou um reservatório de óleo partido no deserto pedregoso Hamada. Estes tipos de problemas, muitas vezes acarretam em uma longa parada, senão o fim de um passeio a bordo de uma motocicleta ou uma viagem de longa distância em duas rodas. Pensando nisso, a BMW Motorrad acaba de lançar a BMW Motorrad iParts como um item opcional revolucionário, disponível na rede de concessionárias da marca a partir de setembro deste ano. Trata-se de um sistema de impressão 3D que permitirá aos revendedores e clientes da BMW Motorrad imprimam peças sobressalentes necessários no local onde estiverem para poder seguir em frente em sua jornada, sem perda adicional de tempo.

 

Impressoras 3D de alta performance nos concessionários da BMW Motorrad e impressoras 3D portáteis para transporte na motocicleta

A BMW Motorrad vai selecionar 250 concessionárias em todo o mundo para promover a estreia de um sistema integrado de impressão 3D. Este sistema inclui um centro de processamento integrado, permitindo a fabricação e a usinagem de peças grandes e complexas, como engrenagens, comando de válvulas e blocos de motor. Dessa forma, a BMW Motorrad ampliará a oferta de peças de reposição a um outro nível.

 

Impressoras 3D portáteis para transporte na motocicleta

Peças menores, como manetes de freio, embreagens e alavancas de câmbio, tampas de válvulas, garfos e mostradores podem ser impressos pelos clientes usando uma impressora 3D da BMW Motorrad iParts. Isso pode ser feito não apenas em casa, mas mesmo fora dela, desde o equipamento esteja convenientemente alojado em um top case ou em uma caixa lateral.

 

Integração da impressora portátil 3D com um top case CFRP especialmente desenvolvido para compensar o peso adicional do aparelho

Um top case feito de plástico reforçado com fibra de carbono (CRFP) foi desenvolvido para oferecer peso reduzido de aproximadamente 4,5 quilos em comparação a um top case similar convencional. Uma camada especial na composição de fibra CRFP garante amortecimento, diminuição de ruído e menor vibração mesmo imprimindo componentes com a motocicleta em movimento. Também foi possível integrar uma fonte de alimentação na parte interna de modo a evitar que cabos sejam visíveis do lado de fora da caixa.

 

 

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