Rua Bela Flor, 211 | Vila Mariana | 04128-050

São Paulo - SP | Tel 11  5585-8084

IVECO amplia iniciativas para reforçar o atendimento ao cliente

05/03/2018

 

 

Paralelamente aos esforços para incrementar a produção e o portfólio de produtos, a IVECO vem realizando um movimento contínuo para aperfeiçoar a rede de concessionárias da marca no Brasil e na América Latina. Marcelo Assis, responsável pela rede da IVECO Latam, ressalta que o atendimento, na venda e no pós-venda, é a principal ferramenta das empresas para fidelizar o cliente. "Bons produtos proporcionam lucro, mas é nas ações diretas com os consumidores que uma marca se consolida no mercado em que atua." 

 

Mudanças foram realizadas em 2017 na rede da IVECO, que atua em 14 países da América Latina e conta com 175 concessionárias, para ampliar a capilaridade e aprimorar a prestação de serviço. No Brasil, o processo de aperfeiçoamento aconteceu em cidades como Araguaína (TO), Campo Grande (MS), Lajeado (RS), Ponta Grossa (PR), Pouso Alegre (MG), Regente Feijó (SP), Santos (SP) e São José do Rio Preto (SP). 

 

Países latino-americanos também passaram por esse processo. No Paraguai houve expansão da capilaridade, no Equador aconteceu a substituição do grupo que atendia no país e no Panamá houve expansão da operação da IVECO com a  nomeação de um concessionário. Destaque para a Argentina, onde foram inaugurados cinco pontos de atendimento no ano passado, e para o Chile, onde houve uma reestruturação da rede, o que representou um incremento nas vendas já em 2017. 

 

Nesse ano, no Brasil, a marca implementou mudanças no atendimento na cidade de Sorocaba (SP) com a substituição do antigo concessionário por um dos maiores grupos em operação na rede IVECO, que expande ainda mais sua operação. Na Argentina estão programadas ações em 11 regiões. "Estamos planejando novos movimentos para 2018, que envolvem a substituição de grupos, a inauguração de novos pontos assistenciais e a nomeação de novos representantes. O objetivo é fortalecer, ainda mais, a presença da montadora nos principais mercados da América Latina", conclui Marcelo Assis. 

 

A IVECO também investe na capacitação dos profissionais das concessionárias com treinamentos nas áreas comerciais e técnicas. Parte dessas atividades é realizada no Centro de Treinamento em Sorocaba, no interior de São Paulo. A estrutura tem mais de dois mil metros quadrados e pode receber, simultaneamente, cem colaboradores.

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
DESTAQUE NA REPARAÇÃO

BorgWarner desenvolve sistema inovador de dupla embreagem com vetor de torque para veículos elétricos

01/11/2019

1/3
Please reload

ÚLTIMAS 

NOTÍCIAS

Please reload