Rua Bela Flor, 211 | Vila Mariana | 04128-050

São Paulo - SP | Tel 11  5585-8084

  • Redação Balcão Automotivo

Tecfil volta a fabricar filtros de cabine com carvão ativado


A Tecfil, maior fabricante de filtros automotivos da América Latina, anuncia a retomada da produção de filtros de cabine com meio filtrante de carvão ativado.

O filtro de cabine existente no mercado, que utiliza poliéster como meio filtrante, filtra apenas o particulado sólido. Em contrapartida, os filtros com carvão ativado conseguem barrar partículas sólidas e permitem ao sistema de ar condicionado de um veículo reter com mais eficiência impurezas como poeira, fuligem e gases, o que garante que o ar chegue mais puro ao interior do veículo.

"A enorme capacidade de retenção de impurezas torna o filtro de carvão ativado um item importante para a saúde de motoristas e passageiros", afirma Marcelo Felix, Supervisor de Inteligência do Mercado e Novos Produtos da Tecfil.

"O mercado de reposição tem demandado o retorno destes itens. Além disso, temos como uma de nossas metas construir um portfólio que atenda a 100% do mercado de filtros automotivos", continua Felix.

Inicialmente, a Tecfil irá lançar filtros de carvão ativado para veículos das montadoras Toyota, Honda, Hyundai, BMW, Audi, GM, Fiat, Ford e VW. Eles deverão chegar ao mercado em novembro de 2019. "Porém, a projeção é que, em 2020, todos nossos filtros de cabine convencionais tenham a sua versão de carvão ativado", conclui Felix.

#Tecfil #VoltaaFabricar #FiltrosdeCabine #comCarvãoAtivado

28 visualizações