Rua Bela Flor, 211 | Vila Mariana | 04128-050

São Paulo - SP | Tel 11  5585-8084

  • suporteznews

Ducati Campinas apresenta edição comemorativa em homenagem à Cruiser


Lançada em janeiro de 1952, a scooter Cruiser recebeu uma homenagem de peso: a XDiavel S customizada.

Para celebrar os 67 anos da scooter Cruiser, a Ducati Campinas customizou uma das motocicletas mais premiadas da marca, a XDiavel S, em uma edição comemorativa. Com apenas uma unidade disponível, a motocicleta conta com uma pintura azul característica dos anos 50, escapamento esportivo Termignoni, Kit Rizoma e monoposto exclusivo.

O projeto uniu o espírito do estilo cruiser da XDiavel S ao nome da estimada Cruiser; criando uma macchina rica em detalhes e personalidade.

A história

Em janeiro de 1952 a Ducati lançava a Cruiser, o primeiro modelo da marca no segmento scooter - uma concorrente direta das icônicas Vespa e Lambretta. A motocicleta foi um projeto inovador e já contava com transmissão automática, ignição elétrica e motor monocilíndrico de 4 tempos. Seu design era sofisticado e com detalhes refinados. O resultado não poderia ser diferente: um sucesso de vendas.

A Cruiser possuía 12 cavalos de potência e 175 cilindradas, alcançando impressionantes 80km/h; o que já evidenciava o DNA da Ducati por performance e desempenho. Mas, para atender as exigências do governo - que limitou a velocidade da scooter para 50km/h - a Cruiser teve que passar para 7,5 cavalos ao ser vendida em alguns países.

Além de todo o sucesso e prestígio da Cruiser, ela foi um dos modelos decisivos para consolidar a Ducati Meccanica no mercado automobilístico. Hoje, no mundo das duas rodas, a Ducati é referência e o sonho de milhares de pilotos ao redor do mundo.

A edição comemorativa está exposta na concessionária da Ducati Campinas e encontra-se disponível para compra.

#Ducati

9 visualizações