Rua Bela Flor, 211 | Vila Mariana | 04128-050

São Paulo - SP | Tel 11  5585-8084

  • suporteznews

Volkswagen Caminhões e Ônibus investe em tecnologias verdes para o México


Centro de referência em veículos a gás já produz ônibus no México

Menos de dois meses após iniciar os testes com caminhão elétrico em São Paulo, a Volkswagen Caminhões e Ônibus avança ainda mais em seu portfólio com tecnologias mais sustentáveis. Desta vez, com novidades para o México.

A fabricante tem uma equipe dedicada a desenvolver veículos movidos a gás em sua fábrica no país da América do Norte. Por lá, eles já conceberam as primeiras 20 unidades dos chassis de ônibus Volksbus 17.280 e 18.280 OT, das quais duas estão envolvidas em testes de rodagens.

“Nosso centro mundial de desenvolvimentos fica na fábrica de Resende, no estado do Rio. Agora em nova fase de internacionalização, dedicamos uma equipe no México para se consolidar como referência em veículos a gás”, conta Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus e membro da diretoria do Grupo TRATON.

Unidades do Constellation 24.280 movido a gás natural comprimido vão entrar em operação em fase de testes esta semana na distribuição de bebidas do México, equipando as frotas das cervejarias Heineken e Modelo.

Engenheiros da marca no país vão acompanhar a rodagem de perto para otimizar os resultados, uma redução de mais de 20% nas emissões de CO2.

O Constellation 24.280 com motor a gás natural comprimido foi apresentado há um ano no mercado mexicano e agora chega às ruas da Cidade do México para os primeiros testes em operação real.

“O mercado mexicano tem demandado cada vez mais veículos movidos a gás natural e nossa marca Volkswagen Caminhões e Ônibus está preparada para o que nossos clientes necessitem”, comenta Leandro Radomile, diretor geral da operação mexicana da fabricante.

#Volkswagen

12 visualizações