Rua Bela Flor, 211 | Vila Mariana | 04128-050

São Paulo - SP | Tel 11  5585-8084

  • suporteznews

Teto solar melhora a temperatura e luminosidade em estações mais frias


Presente em vários carros de diversas categorias, o teto solar é muito mais que um acessório de sucesso no alto verão. Nessas férias de inverno, o equipamento pode oferecer um conforto único a todos os passageiros que optam por viajar nesse período do ano. Para os ocupantes não deixarem nenhuma paisagem passar despercebida, a Webasto, líder mundial em tetos solares, tetos panorâmicos e conversíveis, separou algumas dicas para tirar o melhor desempenho do teto.

Temperatura ideal

O teto solar melhora a ventilação, fazendo com que o ar saturado seja direcionado para fora e possibilitando que o ar fresco entre no carro, aumentando a sensação de liberdade e o conforto ao viajar. Um interior não tão quente também evita que o motorista ligue o ar-condicionado, reduzindo o consumo de combustível. Nas regiões centro-oeste e sudeste, o clima tende a ser mais ameno, mas no inverno a temperatura pode chegar aos 25°C, considerada ideal para abrir o teto solar e deixar o vento entrar no carro, refrescando o interior.

Baixo ruído

O ambiente dentro do carro permanece silencioso mesmo quando o teto está aberto. Os modernos sistemas de teto têm em desenho aerodinâmico otimizado e isolamento acústico. Os defletores de vento são outra característica que contribuem para tornar a viagem mais silenciosa quando o teto solar está aberto, resultando em maior conforto.

Amplitude e luminosidade

Com o sol mais afastado nessa época, o teto aberto permite que mais luz entre no veículo. Com isso, o ambiente torna-se agradável, fazendo com que até mesmo dias nublados fiquem mais alegres. Outro destaque é que a luminosidade e a sensação de espaço evitam que o motorista se canse rápido em viagens longas.

Onde curtir

O Brasil é o lugar perfeito para tirar férias, seja no inverno ou no verão, com localizações próximas às capitais.

Aos viajantes mais calorosos, a região nordeste é uma boa escolha, já que as temperaturas seguem quentes.

Todas as praias dos estados nordestinos podem ser visitadas de carro, já que as capitais são próximas, por exemplo, as cidades de João Pessoa (PB) e Recife (PE) estão separadas por 121 km, uma viagem de 1 hora e 49 minutos.

A maior cidade do hemisfério sul, São Paulo (SP), também tem diversos bares, parques e restaurantes para aproveitar o inverno. Entretanto, um dos locais mais visitados por paulistas é Campos do Jordão, uma cidade no Vale do Paraíba, famosa pelo clima frio e seus parques, restaurantes e bares famosos. A viagem de automóvel leva 2h30.

Serra Gaúcha, no estado do Rio Grande do Sul, é composta pelas cidades de Bento Gonçalves, Gramado, Caxias do Sul, entre outras. Em certas cidades, há neve em determinadas estações do ano. De Porto Alegre a Gramado, cidade famosa por seus hotéis elegantes, bons restaurantes e até mesmo festivais de cinema, os viajantes levam 1h55 de carro.

Todas essas regiões têm lindas paisagens, que podem ser ainda mais curtidas com o teto solar ou panorâmico. São perfeitas para aproveitar a luz solar e os cenários deslumbrantes.

#Webasto #Tetosolar

5 visualizações