Rua Bela Flor, 211 | Vila Mariana | 04128-050

São Paulo - SP | Tel 11  5585-8084

  • Redação Balcão Automotivo

Sincopeças em destaque


SINCOPEÇAS PELO BRASIL

Sistema Sincopeças, Assopeças e Assomotos (CE) O Sistema Sincopeças, Assopeças e Assomotos realizou em 22/03 o lançamento do Programa de Fortalecimento do Setor Automotivo 2018, quando o público presente pôde conferir a palestra “As transformações do Setor Automotivo – Preparado para guiar sua equipe nos próximos 5 anos?”, com o administrador de empresas Flavio Portela. O palestrante apresentou um panorama da situação político-econômica dos últimos anos do Brasil e do mundo e fez apontamentos para o futuro.

Sincopeças-GO O Sindicato do Comércio Varejista de Veículos, Peças e Acessórios para veículos no Estado de Goiás (Sincopeças-GO) empossou no dia 22 de março de 2018 os novos membros da diretoria, conselho fiscal e delegação de representantes junto ao conselho de representantes da Fecomercio/GO. Maurício Ribeiro de Paiva foi reconduzido à presidência e juntamente com os seus pares administrará a entidade pelo quadriênio 2018/2022, com início do mandato em 22/03/2018 e término em 22/03/2022.

Sincopeças-PE Mudanças no Decreto nº 35.679, de 13 de outubro de 2010, que dispõe sobre o regime de substituição tributária do ICMS nas operações com autopeças, relativas à base de cálculo do imposto. Alterações propostas pelo Governador do Estado, considerando promover ajustes no referido Decreto, no sentido de prever a possibilidade de a base de cálculo do imposto antecipado ser estabelecida em ato normativo da Secretaria da Fazenda, conforme previsto na alínea “d” do inciso I do artigo 29 da Lei nº 15.730, de 17 de março de 2016. http://sinlink.sincopecas-pe.com.br/ev/PC53J/A/baaa/0/BLK2/

Sincopeças-RS O tema "O impacto nas empresas com as mudanças nas leis trabalhistas" foi destaque da edição do Informativo Sincopeças-RS de março e assunto de um painel em 27/03 na sede do sindicato. Voltando à publicação, ela também trouxe informações sobre o curso gratuito de Vendedor e a Agenda Legislativa 2018, que lista projetos que impactam empresas do setor terciário. No espaço "Pergunte ao Jurídico", se a empresa quiser instituir banco de horas não previsto em Convenção Coletiva de Trabalho, qual procedimento a ser tomado? Leia a edição completa aqui: bit.ly/2uwRTDG

Sincopeças-PR Com grande preocupação, assume a nova diretoria do Sincopeças-PR, no quadriênio 2018/2022, tendo como seu presidente o empresário Juarez Berti Frizzo, da Distribuidora de Peças Poliman. Em seu discurso, destacou que o Sindicato Patronal Sincopeças-PR terá muitas dificuldades de se sustentar com a eliminação da Contribuição Sindical Patronal. E lançou uma pergunta: Como defender o segmento de autopeças e carros seminovos em todo o estado do Paraná, exceção de Paranavaí, Santo Antônio da Platina e Cascavel, sem essa receita?

Sincopeças-SP O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) decidiu suspender, por tempo indeterminado, a Resolução nº 716, de 30 de novembro de 2017, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que tornaria obrigatória a Inspeção Técnica Veicular (ITV) para renovação do licenciamento anual. A decisão foi publicada na edição de sexta-feira, dia 06/04, do Diário Oficial da União (DOU). Pela resolução, os condutores seriam obrigados a submeter seus veículos às ITV’s como parte do processo de renovação do licenciamento e obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV). As inspeções teriam validade de dois anos, com início previsto para 1º de julho, data limite para os departamentos de trânsito estaduais (Detran’s) enviarem ao Denatran o cronograma necessário para realização dos procedimentos. De acordo com o diretor do Denatran, Maurício Alves, a definição dos requisitos para elaboração do cronograma é um dos motivos que dificulta a implementação da resolução. “Estamos sempre atentos às demandas dos Detran’s, que são nossos parceiros na fiscalização das leis de trânsito, e entendemos que esse processo precisa passar por um debate mais aprofundado, para que possamos aplicá-lo da melhor maneira possível, com o mínimo de transtorno à população”, disse. O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, ressaltou que a Pasta está atenta aos anseios da sociedade. “Os condutores do País podem ter a certeza que estamos, cada vez mais, atentos às necessidades da frota brasileira, pensando e executando as melhores decisões para tornar o trânsito um lugar mais seguro, harmonioso e eficaz para todos os brasileiros. No Ministério das Cidades, a população é e sempre será ouvida para as tomadas de decisões”.

Assessoria de Comunicação Social – Ministério das Cidades

Se você tem notícias do Sincopeças do seu estado, entre em contato com a gente: redacao@ibreditora.com.br

#SINCOPEÇAS

7 visualizações