Rua Bela Flor, 211 | Vila Mariana | 04128-050

São Paulo - SP | Tel 11  5585-8084

  • suporteznews

Mercedes-Benz lança nova versão do caminhão Axor 8x4 para transporte de madeira


Seguindo o mote “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”, a marca acaba de lançar uma versão 8x4 do caminhão extrapesado Axor 3344 (plataforma fora de estrada), que foi desenvolvida para atender a uma demanda da Breda Logística por mais capacidade de carga na severa aplicação do transporte de eucaliptos do campo à indústria.

A solução Mercedes-Benz foi criada em parceria com a Suspensys/Randon, com participação da própria Breda Logística. Como resultado, o Axor 3344, que sai de fábrica na versão 6x4, ganhou um 2º eixo dianteiro direcional, implementado pela Suspensys/Randon, tornando-se um caminhão 8x4 que oferece mais capacidade de carga, chegando a 56.000 kg de PBTC na utilização com semirreboque de 3 eixos do tipo “romeu e julieta”.

“Estamos sempre ouvindo atentamente o que os clientes e as estradas nos dizem, utilizando essa experiência como referência para a criação de novas soluções e o aprimoramento daquelas que já são consagradas no mercado por sua qualidade, eficiência e rentabilidade”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Este é o caso do Axor 8x4 desenvolvido a partir de uma demanda da Breda Logística, cliente e parceiro de longa data da nossa Empresa”.

Passando ileso à recente crise econômica brasileira, o setor madeireiro tem crescido sistematicamente nos últimos anos, graças especialmente às exportações de celulose.

De acordo com a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) – associação que representa a cadeia produtiva de árvores plantadas, do campo à indústria – o Brasil é referência mundial do setor. O País tem mais de 7,8 milhões de hectares de florestas plantadas de eucalipto, pinus e demais espécies, as mais produtivas do mundo, que abastecem as indústrias de celulose e papel, painéis reconstituídos, siderurgia e produtos de madeira processada.

#MercedesBenz

4 visualizações