Rua Bela Flor, 211 | Vila Mariana | 04128-050

São Paulo - SP | Tel 11  5585-8084

  • suporteznews

EATON aprimora modelo de comercialização de transmissões remanufaturadas


A Eaton, uma das maiores empresas de gerenciamento de energia do mundo, está oferecendo um novo formato de venda da sua linha de transmissões remanufaturadas ECOBox®. Agora, a caixa de transmissão usada tem três níveis (A, B e C) de aceitação, onde o A é o nível em que o casco está em melhor condição e o C é o nível que exige substituição de mais componentes. Quanto menor o desgaste, menor o valor da caixa de câmbio.

A linha ECOBox® pode ser encontrada nos 35 postos autorizados no Brasil, em concessionárias parceiras e em toda a rede de distribuição Eaton. Entre as vantagens da transmissão remanufaturada ECOBox® está a troca de todas as peças de desgaste. “Quando se realiza só o reparo ou se troca a transmissão por uma caixa recondicionada, não são substituídas todas as peças de desgaste. Isso é o mesmo que consertar parte do problema, fazendo com que, dali a algum tempo, o proprietário do veículo retorne à oficina. Além disso, ao se aplicar uma ECOBox® nos postos autorizados, concessionárias parceiras ou mesmo na oficina de confiança, o cliente tem garantia de um ano em toda a transmissão e não apenas nos itens substituídos”, diz Francisco Coli, da Divisão de Veículos da Eaton.

No aspecto econômico, para o caminhoneiro e o frotista a transmissão remanufaturada possibilita redução do tempo e de frequência de parada do veículo para manutenção e menor custo por km rodado. Já no âmbito ambiental, essa prática sustentável garante que os componentes que poderiam ser descartados no meio ambiente são encaminhados para a fábrica original, que possui o processo de eliminação de resíduos poluentes. Além disso, ao invés de fabricar produtos novos, retirando minerais do meio ambiente e conduzindo processos que consomem energia e água, a remanufatura recicla as peças já existentes no mercado, poupando gastos de água, energia e de recursos naturais.

#Eaton

32 visualizações