Rua Bela Flor, 211 | Vila Mariana | 04128-050

São Paulo - SP | Tel 11  5585-8084

  • suporteznews

ABB e cidade de Davos abrem caminho para a mobilidade sustentável por meio da inovação dos veículos


Para o Fórum Econômico Mundial deste ano (23 a 26 de janeiro de 2018), a cidade de Davos e a ABB se uniram em uma parceria de longo prazo com o intuito de oferecer infraestrutura elétrica para o transporte público e privado. Os residentes de Davos e os convidados do WEF podem experimentar o pioneirismo do ônibus TOSA. O premiado ônibus TOSA (sigla para Sistema de Alimentação Otimizado para Trólebus), desenvolvido pela ABB na Suíça, já está em uso em Genebra e será implantado em breve na cidade francesa de Nantes. Sua bateria pode ser recarregada em apenas 20 segundos, durante o embarque e desembarque de passageiros.

A tecnologia TOSA foi desenvolvida juntamente com a Suíça e a ABB em parceria com a Transportes Públicos de Genebra, o Gabinete para a Promoção da Indústria e Tecnologia, os Serviços Industriais de Genebra e o fabricante de ônibus Carrosserie HESS. A tecnologia TOSA em uso em Davos é a mesma que vem alimentando os ônibus da linha 23 que percorrem a rota do aeroporto em Genebra.

Esses ônibus utilizam contatos aéreos que se conectam em paradas selecionadas ao longo de seus percursos para reabastecer suas baterias em menos de 20 segundos, realizando a recarga durante o embarque e desembarque dos passageiros. O sistema ecológico de Genebra, poderia, em última instância, cortar as emissões de dióxido de carbono em 1.000 toneladas anualmente.


2 visualizações